Jornal Correio Popular Notícia


O padrão maior

Data da notícia: 2024-01-11 17:44:01
Foto: Assessoria/Divulgação

Ascender na vida tem muitas significações. Todavia, para os mais despertos, é necessário se aproximar das lições de Jesus Cristo. De viver na terra sob a sua inspiração e de praticar o bem para que a existência seja repleta de bem-aventuranças. Alegra-se mais quem doa e faz a caridade do que quem recebe, mesmo que seja perdoar as falhas alheias. A cartilha do mestre Nazareno é a da felicidade plena. Não um contentamento fugaz e transitório da ilusão da matéria, mas uma condição sustentável do espírito.

Quem compreende o padrão correto de vida, consegue superar as provações e empecilhos que nos servem como lições para nossa própria grandeza.

As aprendizagens muitas vezes vêm de situações inusitadas. E assim como uma pessoa não consegue se desatolar sozinha do pântano puxando seus cabelos para cima, estória descrita pelas peripécias do Barão de Münchhausen, é vital que tenhamos boas companhias. Pessoas amigas que podem trazer o verbo afirmativo e motivador, ou até mesmo os conselhos e as reflexões que nos fazem organizar melhor os nossos pensamentos e recursos pessoais. Andar com pessoas distintas nos ajuda em nosso aprimoramento, assim como o contrário é verdadeiro também. Conforme ditado popular: “Quem anda com porcos, farelo come”.

O padrão de uma vida digna vai muito além daquilo que aparenta e até mesmo a qualidade dos pensamentos e dos sentimentos no coração contam para se aproximar ou não de Cristo. O discípulo fiel sabe da exigência do mestre e se esforça para manter sua companhia e lealdade.

Fonte: Paulo Hayashi Jr




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.